Convenção Internacional é aberta na Tailândia
Começou a Convenção Internacional do Rotary International na Tailândia. O evento conta com mais de 35.000 inscritos. Neste domingo foram realizadas as duas sessões de abertura do evento.
Sua Alteza Real, a princesa Chulabhorn, representou Sua Majestade na cerimônia de abertura, agradecendo aos rotarianos por seu excelente trabalho. É impressionante a união de vocês no trabalho em prol do próximo, trabalho este que é altruísta, benevolente e dedicado, uma perfeita interpretação da máxima rotária de Dar de Si Antes de Pensar em Si, disse a princesa Chulabhorn. (veja mais sobre a presença da Princesa)
Logo após, a estrela da música pop tailandesa, Tata Young, cantou o hino nacional da Tailândia no palco ornado com as bandeiras dos 200 países e regiões geográficas servidos por Rotary Clubs.
Em seu discurso o presidente do RI, Kalyan Banerjee, disse que o Rotary está mais forte hoje comparado a quando ele iniciou sua presidência.
Eu estava determinado a fazer com que o Rotary estivesse mais forte ao fim da minha presidência, e acredito que isto aconteceu. Mas se tem uma coisa que eu aprendi neste ano incrível que vivi é que as mudanças que presenciei, as vidas que foram transformadas, tudo isso não se deve a mim. Essas transformações só foram possíveis por causa de vocês.
Banerjee elogiou os projetos que ele e sua esposa Binota conheceram nas viagens que fizeram pelo mundo rotário, dizendo que ficaram cheios de orgulho e alegria ao verem a diferença feita pelo trabalho dos clubes.
O presidente visitou projetos indo de Nova York ao mais novo país rotário, o Sudão do Sul, onde rotarianos de diferentes países estão trabalhando com o governo na construção de um hospital de porte. Ele destacou a parceria entre RI e ShelterBox, uma organização de base de assistência em casos de catástrofe que conta com o apoio dos Rotary Clubs.
Nós nos orgulhamos de sermos os primeiros a chegar e os últimos a sair da área assolada por desastre. Por meio desta parceira com a ShelterBox, nós poderemos fazer muito mais. Espero que este seja somente mais um dos muitos parceiros que ainda teremos, conforme nós posicionamos a servir em mais lugares.
Banerjee disse que a melhor maneira de projetar a imagem pública do Rotary e garantir seu futuro é trazendo mais jovens aos Rotary Clubs.
Temos que encarar essa dificuldade de atrair jovens e superá-la. Os jovens têm que saber o que o Rotary é, e porque eles não podem perder a oportunidade de se tornarem rotarianos.
Os clubes estão usando com sucesso as mídias sociais, como Facebook e Twitter, para atrair associados em potencial, especialmente jovens, que são essenciais ao futuro de nossa organização.
A sessão de abertura teve uma apresentação de dança típica tailandesa feita pela companhia Creative Destination Management e a orquestra sinfônica de Bangcoc.
Fonte: Rotary International
http://www.rotary4420.org.br/1112/N651






