Homenagem a Lupércio João Juliatto
No dia 07 de julho, partiu para a eternidade um grande amigo, um companheiro leal, um ser humano admirável: Lupércio João Juliatto.
Genro do saudoso fundador Plácido Quinzane, esposo amoroso de Sueli Quinzane Juliatto — filha do visionário que fundou o nosso clube — Lupércio foi mais do que parte da história do Rotary: foi alma viva da nossa convivência, presença constante e inspiração silenciosa em nossos encontros e ações.
Formado em Química Industrial e também em Psicologia, reunia em si o equilíbrio raro entre razão e emoção. Era um homem de fala mansa e certeira, sorriso fácil e presença acolhedora. Um verdadeiro bom praça, que fazia de cada momento uma oportunidade de ensinar, aprender e servir.
Rotariano ativo e dedicado, Lupércio jamais se esquivou de estender a mão. Sempre pronto a ouvir com paciência, a aconselhar com sabedoria e a acolher com generosidade. Seu vasto conhecimento e sua serenidade nos guiavam com segurança, nos fortaleciam em silêncio e nos lembravam do verdadeiro sentido do companheirismo.
Sua partida deixa em todos nós um espaço vazio — espaço esse que será preenchido pelas lembranças de seu exemplo, de sua gentileza, de sua integridade e do amor que espalhava por onde passava.
Hoje nos resta a gratidão profunda por termos convivido com alguém tão humano, tão justo, tão essencial.
Descanse em paz, companheiro Lupércio.
Seu legado continuará vivo em nossos corações, em nosso clube e em tudo aquilo que fizermos com o espírito de serviço, amizade e amor ao próximo.
SECRETÁRIA Gestões 1997/1998, 1998/1999, 2015/2016
GA Gestão 2012/2013
Diretora Secretária Executiva Gestão 2020/2021
Tesoureira gestão 2014/2015
Comissão rotária Gestão 2022/2023
Presidente do clube 2004/2005 gestão centenário de Rotary
Presidente DQA Gestão 2024/2025
PHF 6 safiras
EREY e TRF
Jorge Durão foi um grande rotariano e companheiro de nosso clube. Atuou ativamente na gestão do clube, onde foi secretário executivo nas gestões 2018-19, 2020-21 e foi o Presidente da Comissão de Desenvolvimento do Quadro Associativo do Distrito no ano rotario 2022-23. Deixou dois filhos, Daniel e Raquel a quem compartilhamos nossos sentimentos.
Rotariana até o fim de sua jornada, Maria Teresa trazia o ideal de servir no coração. Filha de Oswaldo Falchero, um dos fundadores do Rotary Club de São Caetano do Sul, e esposa dedicada de Silvio Roberto Daidone, Rotariano de incansável atuação, ela seguiu firme no compromisso com o próximo e com os valores rotários. Deixou um legado de bons serviços prestados e o amor de dois filhos: Silvio Roberto Daidone Junior e Maria Fernanda Daidone Madrucci. Seu exemplo permanece vivo em todos que tiveram o privilégio de caminhar ao seu lado.
Natural do Estado de Pernambuco veio para São Paulo ainda jovem onde formou-se em ciências contábeis, trabalhando inicialmente em empresas de auditoria e posteriormente vindo a exercer cargos gerenciais e de diretoria em empresas de prestação de serviços, quando criou sua própria empresa SANSERV, no setor de asseio e conservação.
Ser humano exemplar, parcerio, caridoso, com um espírito humanitário acima da média. Deixou 05 filhos
Companheiro Abílio foi Sócio Fundador do Rotary Club de Cubatão Jardim Casqueiro.
Alexandre Rosa era rotariano há mais de trinta anos, foi presidente do Rotary Club de São Bernardo do Campo no a.r. 2004/2005, além de ter exercido inúmeros cargos no Conselho Diretor do Clube ao longo de sua brilhante tragetória em Rotary.
Presidiu o CAMP/SBC, entidade pela qual tinha muito orgulho e carinho, na gestão 2006/2008. E foi durante sua gestão que iniciou-se a construção do prédio que viria ser o "Colégio CAMP".
Era um batalhador incansável pelas causas rotárias e grande participante do grupo de tênis do Rotary - ITRF.
Vivenciou o ideal de servir ao longo de todos esses anos que esteve em Rotary. Sempre gentil e conciliador, prezava pela amizade e o companherismo.
Saudades!
O falecimento do Companheiro Silvio Daidone representa a perda de um Homem que fazia Rotary e pensava Rotary, em todas as suas dimensões. O Rotary Club São Caetano do Sul, junta-se à dor dos seus familiares a quem apresenta os mais sentidos pêsames.
Uma existência dedicada ao amor ao próximo
Em 30 de abril de 2017 despediu-se do nosso convívio a figura excelsa do Doutor Abib João Kirche, aos 95 anos de idade. Era casado com a Senhora Ivete Voto Kirche; uma verdadeira dama. O Doutor Kirche, como era conhecido, deixou um imenso legado como médico e como ser humano da melhor qualidade.
Era o decano dos médicos de São Caetano do Sul. Tudo que fazia, realizava com amor e perfeição. Era genro do também médico Dr. Antonio Souza Voto, que fundou o primeiro hospital particular de São Caetano do Sul, o Hospital Bartira. Na São Caetano do Sul dos velhos tempos o Doutor Kirche realizava atendimentos e partos em domicílios. Sua característica mais marcante era não dizer não a ninguém, tivesse dinheiro ou não para remunerar o seu trabalho.
Foi Diretor Clínico do Hospital Beneficência Portuguesa, fundador do Hospital São Caetano e clinicava no seu consultório na Rua Manoel Coelho, onde atendia a todos com a maior cordialidade e profissionalismo. Foi rotariano, filiado ao Rotary Club de São Caetano do Sul, ao qual prestou relevantes serviços, tendo sido seu Presidente. Foi, anteriormente filiado ao Lions Club. Foi dedica Maçom, filiado à Loja Nove de Julho, em São Paulo, da qual foi Venerável Mestre e prestou bons serviços. Era uma pessoa muito afável e generosa. Deixou além da viúva, o filho Luis Fernando Kirche, Juiz de Direito no Estado do Mato Grosso, a nora e três netos.
Por seus feitos e amizade, com certeza permanecerá imortal na memória dos são-caetanenses. Que Deus o receba em paz e conforte os seus familiares.
História
Colégio de Governadores
Governadores Assistentes
Equipe Distrital
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios