Rotarianos do Brasil ficam em 2º lugar no combate a polio no mundo
Novamente os Rotarianos brasileiros deram exemplo ao mundo de sua grande generosidade e noção de solidariedade, ao contribuir em apenas uma semana (24 a 28 de Outubro de 2011) com a expressiva quantia de: US$ 758.318,00 (setecentos e cinquenta mil trezentos e dezoito dólares), ficando com o segundo lugar a nível mundial entre os países que mais contribuíram nessa semana.
Para o Curador da Fundação Rotária 2011-15, TFR Antonio Hallage, os esforços dos rotarianos nesta campanha merecem esse reconhecimento e demosntra a solidariedade que há nas ações em Rotary.
Quero parabenizá-los, bem como às respectivas Comissões Distritais da Fundação Rotária e a todos os Rotarianos de seus distritos pelo resultado alcançado na recente campanha Dois por Um, encetada na última semana de outubro em apoio ao Desafio 200 Milhões de Dólares para a erradicação da poliomielite no mundo.
Ele ressalta que o combate a polio é uma luta constante dos rotarianos no Brasil, mesmo a doença já tendo sido erradicada no País, o que valoriza ainda mais esse reconhecimento mundial.
Ressalto o esforço feito por cada um e pela demonstração ao mundo Rotário que embora já tenhamos erradicado a polio no Brasil, temos a consciência que devemos juntos continuar na luta para atingir a última criança com as duas gotas que as livrarão da incapacitação e mesmo da morte. O esforço de todos certamente será recompensado com os resultados a serem alcançados, definiu Hallage.
http://www.rotary4420.org.br/1112/N342






